sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ESCOLA ANGELO VENZON FLORESCE 

COM A FELTRIN SEMENTES!

No último dia 30 de setembro os alunos da E.M.E.F. Angelo Venzon Neto e das demais escolas do bairro estiveram participando de um momento de integração, desfilando pelas ruas do bairro Industrial e Monte Pasqual juntamente com as escolas Senador Teotônio Vilela, Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela e Ilza Molina Martins.
Enaltecendo o evento, tivemos a apresentação da Banda Integração que é composta por alunos das diferentes escolas acima citadas.
Com intuito de integrar-se à comunidade que estava prestigiando a passagem da Banda e das escolas pelas ruas do bairro, os alunos da Escola Angelo Venzon distribuíram a população cartelas com sementes de flores, doadas para a escola através da Feltrin Sementes.
Nas cartelas, o Grupo COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) da Escola deixou uma mensagem aos populares que receberiam as cartelas “A primavera é um jeito de a natureza dizer: é tempo de renascer”. Na entrega, os alunos aproveitaram para conversar com os moradores do Bairro, incentivando-os a plantar as sementes e assim, espalhar cor e perfume para engrandecer a estação que acabara de iniciar.
Os alunos do Grupo COM-VIDA, também realizaram o plantio de algumas das sementes de flores doadas, aguardando sua germinação, transplantando-as e cuidando das mudas para que estas possam colorir o jardim suspenso e os canteiros de nossa escola.
Deste modo, a Escola Angelo Venzon agradece a Feltrin Sementes pela parceria na doação das cartelas de sementes de flores. Para finalizar nosso agradecimento, deixamos registrado um poema de Dimas Lima! Nosso muito obrigado! Nossa escola florescerá com seu apoio!

“Quando eu flor
e tu flores
nós flores seremos
e o mundo só florescerá
quando tu, amor
a mais bela flor
encontrar um beija-flor
que vai tirar o melhor de você
e dizer: quero te ver
quando menos esperar
esse vai aparecer

e transparecer...”














Nenhum comentário:

Postar um comentário