sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Prêmio Ação Sustentável 2016 reconheceu iniciativas ambientais

Foram conhecidas na noite desta quarta-feira, 05, as iniciativas de empresas, entidades e sociedade civil organizada de Farroupilha, em prol da sustentabilidade no município. O Prêmio Ação Sustentável 2016, aconteceu no auditório do Sindilojas e contou com a palestra Responsabilidade Social e Ambiental, com Amarildo Ferrari, da CNED Cursos Ambientais.
Foram contemplados projetos nas categorias: Empresa Sustentável; Escola; Turismo/Hotelaria/Gastronomia e Livre. Fizeram parte da comissão julgadora representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, das Secretarias Municipais de Educação, de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura, que analisaram os projetos de 06 a 19 de setembro.


Categoria Educação
Vencedor: Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Venzon Neto
Premia a escola ou instituição de ensino que tenha ações desenvolvidas com participação da comunidade local. A escola Angelo Venzon Neto possui diversas ações relacionadas a sustentabilidade, como: Cronograma de limpeza do pátio com os alunos, material de conscientização sobre consumo de energia, canteiros suspensos, plantio e identificação de vegetação, horta escolar, recolhimento de resíduos de difícil reciclagem, coleta de óleo de cozinha usado, COM-VIDA e participa do Coletivo Educador Ambiental.
Premiação recebida pela professora Valdiva Lucia Bergamin

http://farroupilha.rs.gov.br/novo/premio-acao-sustentavel-2016-reconheceu-iniciativas-ambientais/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário