terça-feira, 9 de maio de 2017

Semana da Leitura

No dia 03/05 os alunos da Educação Infantil e 2º ano da tarde, deram a abertura da Semana da Leitura com a contação da história “ Um lobo instruído” de Pascal Biet. Com a professora Anelise. Eles amaram!

Os alunos do 8º e 9º anos também relataram em uma roda de conversa, sobre um livro ou história que lhes chamou a atenção, atividade proposta pela prof.  Rozângela, a qual também contou uma história. Os professores Viviane, Letícia e Valdiva, também comentaram nas turmas de 6º ao 9ª ano, sobre um livro marcante que tenham lido.

Na sexta-feira de manhã (dia 05/05), os alunos foram agraciados com a visita da boneca Emília (estagiária Luana), que realizou uma hora do conto na biblioteca. Foi show! Também tiveram a oportunidade de visitar a sala do 1º ano (Prof.ª Raquel) com uma exposição de objetos referentes ao projeto “Memórias”.

Os alunos do 4º ano apresentaram a história de varal “Miss Sardine”, de Monteiro Lobato, para as turmas do 3º e 5º anos.

Ainda no dia 05/05, pelo turno da tarde, houve uma “contação de histórias” realizada pelos alunos do 6º e 7º ano, juntamente com um depoimento do prof. Zilmar sobre o livro que marcou a sua infância, “O menino do dedo verde”, de Mauric Druon e uma Hora do Conto, com a diretora Muriel, com o livro “Charalina”, de Nelson Albissú, foi um momento mágico em que os alunos foram incentivados a ler e viajar pela palavra escrita contida nas obras literárias.


Parabéns a todos pelo belo trabalho!!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário