segunda-feira, 9 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014

PROJETO COPA DO MUNDO BRASIL










COPA DO MUNDO 2014
A partir de 12 de junho de 2014 o mundo todo estará de olho no Brasil porque terá inicio o Mundial de Futebol mais esperado de todos os tempos! E a festa só termina em 13 de julho.
Os torcedores de vários países vão circular por doze estados de nosso país para acompanhar suas equipes. Os estados envolvidos são: Belo Horizonte – Estádio do Minerão, Brasília – Estádio Nacional, Cuiabá – Arena Pantanal, Curitiba – Arena da Baixada, Fortaleza – Estádio Castelão, Manaus – Arena Amazônia, Natal – Estádio das Dunas, Porto Alegre – Estádio Beira-rio, Recife – Arena Pernambuco, Rio de Janeiro – Estádio do Maracanã, Salvador – Arena Fonte Nova e São Paulo – Arena de São Paulo.
O Mascote
O mascote desta copa do mundo é o Fuleco, um tatu-bola muito simpático. O nome vem da junção de futebol com ecologia e foi escolhido justamente porque sua espécie está ameaçada de extinção. Os parentes do Fuleco, ou seja, os tatus-bola da mesma espécie vivem em locais de savanas e cerrados abertos e florestas com vegetação seca. Sabe se proteger muito bem contra os predadores, pois consegue entrar totalmente dentro de sua carapaça e vira uma verdadeira bola. Este mascote tem uma missão especial: proteger a natureza e unir os povos através do futebol.
Por enquanto estamos com vantagem em relação aos outros países, pois só o Brasil conseguiu ser campeão por cinco vezes! Pois é, trouxemos a taça para casa nas edições da Copa do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994  e 2002. Que maravilha!


Se o Brasil ganhar a Copa 2014 seremos hexacampeões... VAMOS TORCER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário